Loiro natural sem danificação


Olá, malégnos. Vou mostrar pra vocês como foi minha evolução do castanho-escuro ao loiro-claro. Antes de mais nada, quero dar uma dica a todos que quiserem fazer o mesmo: CUIDADO! Se você tiver o cabelo com algum tipo de química alisante, não aconselho fazer qualquer processo de descoloração, a menos que você seja RYCO&PHINO, porque alisar+descolorir, só hidratações e manutenções mensais ou até semanais no salão. E como o que eu fiz foi totalmente caseiro, e continua sendo, quem tem cabelos ''naturais''(sem alisamento) pode fazer sem medo.

                 

Este é meu cabelo antes de tudo, sem nenhum tipo de química, tintura, nada, virgem como os cabelos de um indígena. Como pode ver, é um castanho-amêndoa-escuro. Mas para conseguir um loiro com aspecto natural, não poderia ir pintando sobre esse tom escuro, iria ficar falso, foi aí que decidi pintar de castanho claríssimo.

Feito, fiquei uma semana hidratando para não quebrar, deixando sempre macio, evitando muito secador. Como o tom estava bem claro, o loiro ficaria mais natural, então chamei minha amiga perfeita, Cacau - dona do blog The Gloss {{w}} - para então puxar as mechas em meus cabelos, com uma touca para mechas baratíssima (R$ 3,50) e uma agulha de crochet que peguei da minha tia.



Então, ela foi puxando mecha por mecha pelos furinhos da touca, até preencher todos. Então usamos a água oxigenada e o pó descolorante da AlfaParf. Gente, não se deve usar nos cabelos, esses descolorantes de farmácia, ele fica uma bucha! Para de miséria e compre as coisas certas, se não você vai ficar ridículo, você quer isso? Misture os dois em um potinho qualquer até ficar assim.



Então passe em todo o cabelo, e deixe agir por meia hora, nada a mais, nada a menos! Espere bem elegante, sentado em uma poltrona assistindo a Pretty Little Liars enquanto faz o efeito. Depois lave ainda com a touca, assim que sair TODO o produto, tire a touca. Misture apenas 3 gotas de violeta genciana em qualquer creme e deixe agir nos cabelos por mais meia hora.


Você não vai precisar de tinturas, apenas da amada violeta, o sonho de qualquer cabelo loiro! Sempre que seu loiro for ficando amarelado, misture 2 gotas de violeta e pronto! Ficará sempre perfeito. Lembre-se de hidratar uma vez por semana, lavar dia sim, dia não e não usar secador ou chapinha sempre. Se você cuidar, vai ser um loiro muito cobiçado! Porém não. 


O segredo aqui é o ''fundo'', que seria aquela primeira cor mais clara que pintamos, para não ficarem fios muito escuros no meio do loiro. As fotos acima foram tiradas no dia da tintura, então pode ser que fique um loiro muito claro e com algumas mechinhas lilás, mas ao longo das lavagens sairão. Então ficará assim:


Viu como não tem mais lilás? Vamos dar as mãos e chorar juntos de alegria!


Observe como o fundo castanho claríssimo deixa o efeito bem mais natural.


Espero que tenha gostado, e lembre-se: ''Não há sensação melhor do que quando você passa pela inimiga, seu cabelo balança, e o dela não!''




SHARE

Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

10 comentários :

  1. Sou phina & Ryca bias pq eu faço a descoloração em casa u.u e tenho/tinha (não sei se ainda tem), química. E meu cabelo é lindo u.u

    ResponderExcluir
  2. Cara vc e muito divo sim divo amei seu cabelo nao o mude ta lindo assim em uma pergunta q me dexo curi esse esses sao olhos sao reais xonei por eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jeeesss, vc é demais! ♥.♥
      Não vou mudar então, haha. Não, amiguinha, são Circle Lenses, vou fazer um post sobre elas ;D

      Excluir
  3. Que cabelo LINDO! Parece loiro natural!!!
    Quando vi as mechas lilás, pensei que foi você que as fez u.u
    Parabéns pelo blog! Muito perfeito <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no cabelo, parece ser feito em salão! Pessoal acessem meu blog, sempre com post semanais! http://doceumponto8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. MINIIIIIINA DO CÉU 😱 seu cabelo ficou divino, tava com meu cabelo ruivo natural e tô querendo muito ir pro loiro natural, esse post me foi super útil, parabéns, seu cabelo ficou divo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Fico muito feliz por ter ajudado :D
      Desculpe a demora para responder rs :*

      Excluir
  6. MINIIIIIINA DO CÉU 😱 seu cabelo ficou divino, tava com meu cabelo ruivo natural e tô querendo muito ir pro loiro natural, esse post me foi super útil, parabéns, seu cabelo ficou divo ❤

    ResponderExcluir